sexta-feira, 21 de agosto de 2009

PONTA PORÃ DEBATE LEI DE ANISTIA

Representantes da Polícia Federal brasileira e do Departamento de Migrações do Paraguai estiveram presentes para participar de esclarecimento e debate sobre a Lei de Anistia aos imigrantes residentes no Brasil. O evento foi motivado, organizado e conduzido pela Comissão Católica de Fronteira (organismo de Pastoral Migratória), tendo a sua frente o Pe. Roberto Gasparetto (Scalabriniano). O mesmo aconteceu no auditório da prefeitura municipal, no dia 21 de agosto, e contou também com a presença de vereadores, pastores, padres, secretários municipais e demais pessoas interessadas no assunto.

Na abertura, através de uma canção, se fez menção à situação de ilegalidade e clandestinidade que afeta a muitos imigrantes. Partindo da mesma, o Pe. Roberto expôs, de modo sintético, o que diz a lei de anistia (em vigor de 04 de julho a 30 de dezembro de 2009). Logo a seguir, as pessoas expuseram suas dúvidas e perguntas para esclarecimento. Também o Departamento de Migrações do Paraguai afirmou estar trabalhando no sentido de ajudar com a documentação aos paraguaios no Brasil.

O evento foi de grande importância por suscitar o conhecimento, o esclarecimento e a divulgação aos vários setores da sociedade interessados na regularização dos imigrantes no Brasil. Aqui, nesta linha de fronteira, as forças se unem neste intento.

Pe. Evandro Antônio Cavalli, cs

Nenhum comentário:

Postar um comentário