sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

BENTO XVI PEDE SOLUÇÕES 'JUSTAS' PARA OS IMIGRANTES

CIDADE DO VATICANO, 24 JAN (ANSA) - O papa Bento XVI voltou a pedir hoje, ao término da tradicional celebração do Angelus, "soluções justas e pacíficas aos problemas da imigração".

"Dirijo um especial cumprimento às famílias do Movimento do Amor familiar e a aos que fizeram vigília na igreja de São Gregório VII", complementou o Pontífice, unindo-se à agrupação de católicos italianos que, na noite passada, dedicou orações ao tema da acolhida dos estrangeiros no país.

No início do mês, Bento XVI já havia feito tal pedido ao lamentar os episódios de violência registrados na localidade italiana de Rosarno, onde vive uma pequena comunidade de africanos. Ações registradas nos primeiros dias do ano deixaram ao menos 60 imigrantes feridos.

Na ocasião, o Papa recordou que todos são seres humanos, "dignos de respeito" e a "violência não deve ser nunca, para ninguém, a forma de se resolver as dificuldades".

"O problema, mais que tudo, é humano. Convido-os a olhar o rosto do outro e a descobrir que há uma alma, uma história, uma vida e uma pessoa, à qual Deus ama como ama a mim", acrescentou.

Também na oração desta manhã, o Pontífice reiterou suas exortações pela união de todas as igrejas cristãs. "A comunhão dos cristãos torna mais credível e eficaz o anúncio do Evangelho", declarou.

Desde a última segunda-feira, cristãos de todo o mundo foram convidados a rezar pela unidade cristã. Neste ano, a Semana da Oração pela Unidade dos Cristão, que termina amanhã (25), ocorre sob o lema das preces é "Vós sois testemunhas de tudo isto", tirado do capítulo 24 do Evangelho de Lucas.(ANSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário