Fonte: ALC
O IV Foro Social das Américas (FSA), agendado para 11 a 15 de agosto, em Assunção, Paraguai, promoverá a reflexão sobre fé e política, anunciaram seus organizadores. Através do Encontro Hemisférico de Fé e Política, o Fórum quer construir uma agenda comum que propicie o fortalecimento de uma rede de informação, comunicação e mobilização frente aos problemas transcendentais da região.
O encontro tem a aspiração primeira de unir homens e mulheres de fé, imersos nas lutas sociais e políticas da América Latina e do Caribe. "Desta maneira queremos articular-nos para continuar juntos em nossa opção pela vida", diz a convocação do evento.
O Encontro Hemisférico de Fé e Política estará inserido na programação do IV Fórum, nascido a partir de lista de intercâmbio entre instituições e personalidades preocupadas com a situação do mundo e, em especial, do continente.
O evento pretende ser espaço de ágape de valores e depoimentos liberadores, "que sirvam de fundamento e apoio à espiritualidade da resistência e lutas contra a militarização, a dívida histórica, social e ecológica, a acumulação de riquezas, a exclusão, o patriarcado, a xenofobia, o racismo, a homofobia e outras expressões de injustiça", assinala a convocatória do Fórum.
Organizadores do encontro esperam uma ampla participação continental, a fim de que seja possível a partilha de estratégias e utopias que permitam abrir o caminho para outro mundo possível, onde a justiça e a paz reinem de maneira permanente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário