A aterrisagem de dois aviões militares líbios e de dois helicópteros civis no aeroporto de La Valeta, na capital do arquipélago de Malta, fez com que a Itália decretasse estado de alerta máximo, em todas as suas bases aéreas. Segundo o Ministério de Defesa italiano, também ficou decidido o envio de um grande número de helicópteros da Força Aérea e da Marinha para o sul da península. Assim como Malta – localizada ao sul da Sicília -, a Itália está geograficamente perto da Líbia.
Os helicópteros não tinham autorização para sair da Líbia, sendo que a suspeita é de que tenham fugido devido aos protestos que atingem o país. As sete pessoas a bordo disseram ter nacionalidade francesa.Os protestos que assolam a Líbia também preocupam setores econômicos na Itália, em vista de investimentos mútuos feitos entre os dois países.
Segundo informa a agência de notícias Lusa, a rede de ativos que o estado líbio e a família de Muammar Kadhafi - líder do país há 42 anos - detêm na Itália vai desde a participações no maior banco italiano, o UniCredit, ao gigante industrial e do setor da defesa Finmeccanica e ao clube de futebol Juventus.
Fonte: Oriundi.net
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário