quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ACNUR lança portal na web sobre emergência no Chifre da África

NAIROBI, Quênia, 19 de agosto (ACNUR) - O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) acaba de lançar um website dedicado a veicular informações detalhadas e atualizadas sobre a situação de emergência dos refugiados e deslocados atingidos pela seca no Chifre da África, com base em informações próprias e de seus parceiros operacionais.

O novo site (disponível em inglês no endereço http://data.unhcr.org/horn-of-africa/regional.php) é um portal de compartilhamento abrangente de informações para todos os parceiros operacionais do ACNUR, dedicados a trazer alívio a milhões de refugiados afetados pela seca, insegurança e fome em toda a região do Chifre da África.

“Este novo portal oferece uma única plataforma, na qual nós e nossos parceiros em toda a região podemos compartilhar informações sobre qualquer aspecto do nosso trabalho,” disse Thomas Albrecht, gerente do centro regional de apoio do ACNUR em Nairobi (Quênia), que hospeda o site. “Em uma crise que avança rapidamente, mais informação significa melhor coordenação entre as agências humanitárias e uma prestração de assistência mais rápida e efetiva”.

Saiba mais em http://www.acnur.org/t3/portugues/
ACNUR Brasil
Assessoria de Comunicação
Fone: (61) 3044.5744
Fax: (61) 3044.5705
e-mail: informacao@unhcr.org
Visite: http://www.acnur.org/t3/portugues/
Acnur Brasil no Twitter: www.twitter.com/acnurbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário