quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Peça teatral debate HIV e violência de gênero com refugiados que vivem no Rio‏

RIO DE JANEIRO, 27 de setembro de 2011 (ACNUR) - Uma plateia diversificada, formada por refugiados e refugiadas de diferentes países e idades, acompanhou com atenção a recente exibição da peça “O Auto da Maré Alta”, no centro de acolhida de refugiados e solicitantes de refúgio dirigido pela Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro.

Com muito bom humor e uma história de amor que se passa em uma comunidade carente do Rio, a peça exibida pela Companhia de Teatro Maré Alta, ligada à ONG Ação Comunitária do Brasil, fez com que a plateia refletisse sobre temas fundamentais para sua proteção e integração no país, como saúde sexual e reprodutiva, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), HIV e AIDS.

A exibição da peça é uma das atividades do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) no Brasil que visa conscientizar refugiados e solicitantes de refúgio sobre temas de saúde, como HIV e AIDS, e de violência de gênero. O país possui cerca de 4.500 refugiados, de mais de 70 nacionalidades diferentes. A grande maioria é de origem africana (64% do total, segundo dados oficiais).

Leia a íntegra desta notícia em http://www.acnur.org/t3/portugues/
Atenciosamente,
ACNUR Brasil
Assessoria de Comunicação
Fone: (61) 3044.5744
Fax: (61) 3044.5705
e-mail: informacao@unhcr.org
Visite: http://www.acnur.org/t3/portugues/
Acnur Brasil no Twitter: www.twitter.com/acnurbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário