terça-feira, 30 de março de 2010

Pe. Sidney novo assessor da CNBB para mobilidade humana e missão continental

www.cnbb.org.br

“O Brasil na Missão Continental” e Setor Mobilidade Humana, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) conta com um novo assessor. Trata-se de padre da Congregação de São Carlos (Scalabrinianos), Sidnei Marco Dornelas. Nascido em 15 de julho de 1961, padre Sidnei é natural de São Bernardo do Campo (SP). Ele foi ordenado em 1988, e trabalhava no Centro de Estudos Migratórios, desde 1993, em São Paulo (SP).

Em seu novo trabalho, ele vai ajudar a refletir e a dinamizar o trabalho dos setores sobre a questão da mobilidade humana. No Projeto “O Brasil Missão Continental”, ele vai desenvolver uma assessoria voltada particularmente para a mobilidade humana. Ele também vai colaborar no desenvolvimento de subsídios e assessoria em encontros. O novo assessor sucede no Setor Mobilidade Humana a padre Cláudio Ambrósio, que passou dois anos no cargo.

Na Missão Continental ele vai trabalhar diretamente com o assessor da Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, padre José Altevir da Silva; o subsecretário adjunto de Pastoral da CNBB e assessor do Projeto O Brasil na Missão Continental, padre Ademar Agostinho Sauthier; e com o diretor do Centro Cultural Missionário (CCM), de Brasília, padre Estevão Raschetti.

Padre Sidnei foi nomeado no dia 11 de março, último dia da reunião do Conselho Permanente da CNBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário