No dia primeiro de junho de 1905, o bem-aventurado João Batista Scalabrini concluiu a missão terrena que Deus lhe confiara e retornou a Ele, por isso, com grande júbilo, celebramos, no dia 1º de junho próximo, o 105º aniversário de vida eterna do nosso amável Fundador.
Como legado, Scalabrini nos presenteia com sólidos princípios evangélicos de quem viveu intensamente o Mistério Pascal a partir de uma espiri-tualidade cristocêntrica: “É Jesus Cristo o centro da história, o centro da humanidade; o centro de todos os acontecimentos que foram, que são e que serão. Ele é o Caminho, a Verdade, a Vida, e não há fora Dele quem possa salvar-nos [...]” (Scalabrini. Discurso da Epifania, 1901).
Nessa data, fazemos memória das palavras do saudoso papa João Paulo II, quando na celebração da beatificação de Scalabrini, aos 9 de novembro de 1997, disse: “Luminoso exemplo de apóstolo, soube testemunhar de forma viva e concreta, o amor de Cristo pelos migrantes. Hoje, em situações sociais certamente diversas, os filhos e as filhas de Scalabrini continuam na mesma esteira a testemunhar o amor a Cristo pelos migrantes e a propor-lhes o Evangelho como mensagem universal de salvação. Que Scalabrini sustente, com seu exemplo e com sua intercessão a quantos, em cada canto da terra, se colocam a serviço dos migrantes e dos refugiados!”
Por intercessão do bem-aventurado Scalabrini, o Deus Trindade derrame suas bênçãos sobre nós e conduza nossas vidas e projetos para que, como herdeiras/os do carisma scalabriniano, sejamos testemunhas do Evangelho de Jesus Cristo nos cenários da migração.
Parabéns pela Festa do nosso Fundador, o Bem-aventurado João Batista Scalabrini, Apóstolo dos migrantes!
Nossas preces e unidade
Ir. Elena Ferrarini, mscs – superiora provincial
Ir. Inêz Bernardi, mscs – primeira conselheira provincial
Ir. Eléia Scariot, mscs – conselheira e secretária provincial
Ir. Valdéres Bergozza, mscs – conselheira e ecônoma provincial
Ir. Celsa Zucco, mscs – conselheira provincial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário