Sorri-nos uma grande esperança.
Madre Assunta Marchetti
Neste momento da história, quando celebramos 115 anos de fundação da nossa Congregação, temos muitos motivos para agradecer a Trindade Santa e pedir que continue nos conduzindo pela luz do Espírito Santo e pela Palavra que nos convoca a reavivar o dom de Deus que está em nós, com os olhos fixos em Jesus (cf. 2Tm 1,6; Hb 12,1-4), com magnitude a Mística e a Profecia, a partir do carisma scalabriniano, sendo sinal de esperança e de paz no mundo da mobilidade humana.
Intensificamos nossa unidade com as irmãs, formandas, leigos missionários scalabrinianos, colaboradores e com as irmãs reunidas na Assembleia Geral, com preces de gratidão por todas as bênçãos derramadas sobre nós e os destinatários da missão scalabriniana.
É tempo oportuno para fazermos memória das irmãs que nos precederam e nos transmitiram a vivência das virtudes da fé, da esperança e da caridade. Lembramos, especialmente, de nossa co-fundadora Madre Assunta Marchetti e agradecemos pelo testemunho heróico das virtudes teologais, reconhecidas pela Igreja.
Por mediação de nosso fundador, o bem-aventurado João Batista Scalabrini, e dos co-fundadores, servos de Deus, Madre Assunta Marchetti e Pe. José Marchetti, pedimos ao Senhor nos revigore para acolher e servir nossos irmãos que peregrinam por este mundo em busca de mais vida.
Parabéns pelos 115 anos da Congregação!
Com carinho, nossa prece e unidade, irmãs do governo provincial
Ir. Elena Ferrarini, mscs – superiora provincial
Ir. Inêz Bernardi, mscs – primeira conselheira provincial
Ir. Eléia Scariot, mscs – conselheira e secretária provincial
Ir. Valdéres Bergozza, mscs – conselheira e ecônoma provincial
Ir. Celsa Zucco, mscs – conselheira provincial
Caxias do Sul, dia 25 de outubro de 2010.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário