quarta-feira, 24 de junho de 2009

Corpus Christi

O dia de Corpus Christi foi a ocasião propícia para reunir brasileiros e paraguaios na linha internacional que divide Brasil e Paraguai. Pelo segundo ano consecutivo, a Comissão Católica de Fronteira - grupo de leigos de ambos os países coordenados pelo Pe. Roberto Gasparetto (Scalabriniano) - organizou este evento religioso. As cinco paróquias das duas cidades de Pedro Juan Caballero (Paraguai) e Ponta Porã (Brasil) mobilizaram seus fiéis a participar.

A forte chuva na noite anterior e a espessa neblina da manhã impediram a confecção dos tapetes enfeitados, mas não atrapalharam a realização da missa. Sob o lindo sol, na parte da tarde, um animado grupo de fiéis partiu com os padres scalabrinianos da igreja matriz Divino Espírito Santo em caminhada até o local da celebração.

A missa bilíngüe foi o momento central do evento, tendo sido concelebrada pelos sacerdotes de ambos os países. A bênção do Santíssimo Sacramento, acolhida com muita fé e emoção, encerrou a celebração da unidade entre os dois povos.
Pe. Evandro Cavalli, cs

Nenhum comentário:

Postar um comentário