segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Pastoral do Menor de São Paulo na Campanha em favor das Medidas Socioeducativas

A Pastoral do Menor do estado de São Paulo promove, no próximo final de semana, dias 11 e 12, uma oficina sobre as Medidas Socioeducativas e contra a redução da maioridade penal. O evento será no Centro de Formação Sagrada Família, no bairro Ipiranga, em São Paulo, e tem como objetivo formar os primeiros multiplicadores, no estado de São Paulo, da Campanha em favor das Medidas Socioeducativas, lançada pela Pastoral do Menor Nacional.

Com o tema “Dê oportunidade – Medidas Socioeducativas responsabilizam, mudam vidas”, a Campanha foi lançada no mês passado e tem o apoio da CNBB; da PUC-Minas; da Cáritas Brasileira; da MISEREOR; dos Salesianos; da Agência de Noticias dos Direitos da Infância (ANDI); Casa da Juventude Padre Burnier; Fórum Nacional DCA; CONANDA e Secretária de Direitos Humanos.

“Está na hora de a sociedade, e cada um de nós, assumir sua parcela de responsabilidade diante da criança e do adolescente que não têm seus direitos fundamentais respeitados e que sofrem com a ausência de políticas públicas efetivas, com a baixa qualidade da educação, com a precariedade das políticas de saúde, esporte e lazer”, disse o coordenador da Pastoral do Menor em São Paulo, padre Ovídio José de Andrade.

Segundo o coordenador, é preciso investir nas Medidas Socioeducativas, especialmente, na Liberdade Assistida e na Prestação de Serviços à Comunidade.

“A sociedade precisa ter um novo olhar em relação ao adolescente autor de ato infracional. Sair da cômoda posição crítica e assumir sua responsabilidade diante dos adolescentes que, em última análise, pagam pela nossa inanição, pela nossa omissão.

Compreender que as Medidas Socioeducativas (MSE) são fundamentais para que o adolescente se responsabilize pelo ato praticado e também para que tenha oportunidade de construir um novo projeto de vida”, destaca o coordenador.

Mais informações sobre a sobre a oficina pelo e-mail: pastoraldomenorsul1@yahoo.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone: (16) 3721-1432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário