segunda-feira, 19 de abril de 2010

Missão Scalabriniana Itinerante

“A religião e a migração: eis os dois únicos meios que poderão no futuro salvar a sociedade de uma grande catástrofe” (B.João B.Scalabrini).

Cerca de 20 missionários entre religiosas da Congregação das Missionárias Scalabrinianas, Fransciscanas de Nossa Senhora Aparecida, Passionistas e Missionárias Palotinas, Sacerdote Scalabriniano, Freis Capuchinhos, com a participação de leigas/os, procedentes de várias regiões do país, estão vivenciando uma semana de presença como discípulos de Jesus junto às comunidades cristãs no Assentamento da Paróquia de Nossa Senhora de Abadia, Sidrolândia - MS.

A missão está sendo realizada entre os dias 17 a 24 de abril de 2010, nas comunidades: Barra Nova I, Barra Nova II e Estrela, que estão situadas cerca de 60 KM de Sidrolândia no Mato Grosso do Sul. A equipe articulou uma programação especial para a realidade das comunidades dos assentamentos: Visitas e bênção às famílias, caminhada Mariana, celebrações da Palavra, encontros de formação para lideranças, com jovens, com mulheres, com crianças e com as famílias, incluindo a preparação para o sacramento do Batismo, unção dos enfermos e celebração da Eucaristia.

A equipe teve uma jornada de convivência e preparação prévia da missão, organização das equipes e Celebração Eucarística na Paróquia com a bênção e o envio dos discípulos missionários da messe do Senhor.

Irmã Glória Dall Pozzo, mscs

Nenhum comentário:

Postar um comentário