terça-feira, 13 de abril de 2010

Conservadores propõem limitar entrada de imigrantes na Grã-Bretanha

Fonte : BBC Brasil

David Cameron pode ser premiê se os conservadores vencerem nas urnas

O principal partido de oposição da Grã-Bretanha, o Conservador, planeja limitar a entrada anual de imigrantes de países que não são membro da União Europeia, caso o partido vença as eleições gerais marcadas para 6 de maio.

A proposta está na plataforma de campanha dos conservadores, apresentada nesta terça-feira em Londres pelo líder do partido, David Cameron.

O partido, que tem sido favorito nas últimas pesquisas de intenção de voto, propôs também que pessoas desempregadas por longo período e que recusarem proposta de emprego façam trabalho comunitário se quiserem receber apoio financeiro estatal.

Os conservadores prometeram ainda dar aos eleitores poder para demitir parlamentares que cometerem "graves irregularidades", no que foi visto como uma resposta à indignação pública causada pelo escândalo dos pedidos abusivos de reembolso que sacudiu o Parlamento no ano passado.

David Cameron disse que "esta é uma plataforma para um novo tipo de política". "Poder do povo, não poder do Estado", afirmou.

Os conservadores também prometeram apresentar um orçamento de emergência até 50 dias depois de chegar ao poder, para reduzir o déficit do governo.

O partido promete um corte de 6 bilhões de libras esterlinas (cerca de US$ 9 bilhões) dos gastos públicos que seriam resultantes de "desperdício".

Nenhum comentário:

Postar um comentário