quinta-feira, 29 de abril de 2010

Bispos americanos discordam de lei do Arizona

Fonte: Agência Fides

Dentro de 90 dias, entrará em vigor no estado do Arizona (Estados Unidos), uma lei que criminaliza o ingresso e a permanência de imigrantes sem visto no estado. A lei SB 1070 foi assinada em 23 de abril e está gerando apreensão em meio aos milhares de imigrantes irregulares que vivem no estado. Dom Gerald F. Kicanas, Bispo de Tucson, Arizona, é um dos bispos que expressaram firme dissenso em relação à nova lei sobre a imigração, anunciando que pedirá a intervenção do Conselho geral da Conferência Episcopal dos Estados Unidos.

Entre as objeções à lei, o bispo acredita que ela não enfrenta os verdadeiros pontos críticos “sobre a segurança das fronteiras, a detenção do tráfico de drogas, o contrabando de armas e o tráfico de seres humanos”.

Assim como Dom Thomas J. Olmsted, Bispo de Phoenix, e Dom James S. Wall, Bispo de Gallup, N.M., (cujas dioceses compreendem parte do norte do Arizona), Dom Kicanas pediu que se vete o projeto de lei e se faça uma abordagem mais completa, em nível federal, para resolver os problemas da imigração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário