sexta-feira, 30 de abril de 2010

Brasileiros contra lei do Arizona

Fonte: Brazillian Voice

O Grupo Mulher Brasileira criticou a legislação SB–10710, assinada pela governadora republicana Jan Brewer. A polêmica lei assinada pela Governadora Jan Brewer na última sexta-feira (23), criminaliza imigrantes em situação irregular nos Estados Unidos e exige que os policiais perguntem o status migratório das pessoas se eles tiverem qualquer razão para suspeitar que estejam ilegalmente no país. Entre apoiadores e críticos, a decisão de Brewer trouxe novamente o impasse migratório à tona no cenário nacional. Estimativas não oficiais revelam que aproximadamente 13 milhões de imigrantes ilegais em todos os Estados Unidos.

“Esta lei é desumana com os imigrantes, é uma das legislações mais cruéis que já foram lançadas e uma das mais injustas postas em prática nos últimos anos", comentou Heloisa Maria Galvão, Diretora-executiva do GMB.

Ela acrescentou que “a nova lei do Arizona encoraja a discriminação racial, abala a confiança da nossa comunidade nas autoridades locais, divide nossas comunidades e estabelece um exemplo terrível para outros estados e municipalidades. Seguindo o apelo do Presidente Barack Obama, para que os legisladores tomem as medidas necessárias em prol de uma reforma da imigração ampla, o Arizona regrediu e faz da discriminação uma norma oficial”.

O Grupo Mulher Brasileira apela a todas as pessoas para escreverem ou telefonarem para a Governadora Jan Brewer e expressarem sua opinião com relação à assinatura da lei SB 1070. Para informações em geral e obter o telefone e e-mail da Governadora do Arizona, basta acessar o site do GMB: www.verdeamarelo.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário