terça-feira, 20 de abril de 2010

Eleições do CRBE podem, ficar para junho

Fonte: IPC Digital

Segundo a embaixada do Brasil em Tokyo, as eleições para o Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE) devem acontecer no início de junho e não em maio. O motivo principal seria a licitação da empresa que viabilizará o processo eleitoral pela internet.

Para a embaixada, o cronograma está dentro do previsto uma vez que o diretor do Departamento das Comunidades Brasileiras no Exterior do ministério das Relações Exteriores, embaixador Eduardo Gradilone, já havia comentado sobre a possbilidade durante seu encontro com a imprensa brasileira no Japão e a comunidade no final de março.

Na ocasião, Gradilone lembrou que o governo brasileiro faria uma licitação para escolher a empresa que viabilizaria as eleições e que esse processo poderia ser demorado.

As eleições para o CRBE acontecerão exclusivamente pela internet e serão eleitos quatro representantes titulares para cada uma das seguintes regiões: América do Norte e Caribe; América do Sul e Central; Europa; e Ásia, África, Oceania e Oriente Médio. Haverá também quatro membros suplentes por região. Os suplentes serão os quatro mais votados em cada região após aqueles que se elegeram como membros titulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário