segunda-feira, 12 de abril de 2010

Semana do Migrante de 13 a 20 de junho

Fonte: Serviço Pastoral do Migrante

Lançada a vigésima quinta Semana do Migrante 2010, cujo tema tem relação com a Campanha da Fraternidade deste ano " Por uma economia a serviço da vida".

O Serviço Pastoral dos Migrantes informa que a "Semana do Migrante, marca os 25 anos do SPM e da Semana do Migrante caracteriza a ambos. Não por mera coincidência. Mas pela identificação de estratégias e de objetivos entre o trabalho organizado e persistente em favor dos migrantes, e a abordagem aberta e provocativa de sua problemática, que é divulgada por esta iniciativa que vem sendo promovida e sustentada todos os anos, como é a Semana do Migrante.

Ao chegar aos 25 anos, tanto o SPM, como a Semana do Migrante, percebem sua integração no conjunto maior da ação evangelizadora da Igreja no Brasil, onde se sentem inseridos, e onde têm uma contribuição específica a dar, cuja importância vem se comprovando a cada ano.

Uma das boas razões que ajudam a entender a incidência prática da Semana do Migrante, é sua acertada opção de sempre retomar em cada ano o tema da Campanha da Fraternidade, direcionando para a realidade dos migrantes. Assim acontece também neste ano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário