terça-feira, 13 de abril de 2010

Brasileiros podem ser afetados com leis na Grã-Bretanha

Fonte: BBC Brasil

Não foram revelados mais detalhes sobre os planos de limitação do número de imigrantes de fora da União Europeia que entram a cada ano no país, e não se sabe se a medida afetaria as dezenas de milhares de brasileiros que vivem no país.

A plataforma também propõe a introdução de um depósito compulsório para estudantes estrangeiros que vierem estudar na Grã-Bretanha. Esse dinheiro seria devolvido na saída do país.

Para analistas, a plataforma conservadora se caracteriza por pela ideia de passar o poder do governo para indivíduos, empresas e grupos de voluntários.

Segundo a analista de política da BBC Carol Walker, "isso inclui convites diretos para os eleitores serem seus próprios patrões, demitirem seus parlamentares, gerenciarem suas próprias escolas, possuirem casa própria, (...). Será duro para qualquer futuro governo conservador viver de acordo com essa retórica, nós não podemos ser todos patrões ou proprietários de imóveis."
"
Mas os conservadores esperam que o convite ajude os eleitores a entenderem seu tema-chave em uma 'sociedade grande' e não em um governo grande", concluiu Walker.

O partido Trabalhista, do primeiro-ministro Gordon Brown, que busca seu quarto mandato
consecutivo, anunciou sua plataforma na segunda-feira e o terceiro maior partido britânico, Liberal Democrata, deve divulgar suas propostas na quarta-feira.

O partido UKIP (Partido Independente da Grã-Bretanha), que defende a saída da Grã-Bretanha da União Europeia, também lançou seu manifesto nesta terça-feira, pedindo que se dê "maior poder ao povo".

A agremiação prometeu não lançar candidatos para concorrer em áreas onde outros partidos apresentaram "eurocéticos convictos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário