quarta-feira, 22 de junho de 2011

Diretores de escolas estaduais participam de reunião com agricultores familiares rurais

http://www.sed.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=98&id_comp=213&id_reg=146033&voltar=home&site_reg=98&id_comp_orig=213

A equipe do setor da Alimentação Escolar da Secretaria de Estado de Educação (SED) participou ONTEM (21), no auditório da AGRAER, de uma reunião para aproximar os diretores das escolas da Rede Estadual de Ensino de Campo Grande dos agricultores familiares rurais. A iniciativa foi da AGRAER em parceria com a SED.

No encontro, a equipe da SED apresentou o levantamento dos dados da pesquisa feita sobre a agricultura familiar em âmbito estadual, destacando os avanços ocorridos em Mato Grosso do Sul desde a implantação da Lei n. 11.947 em junho de 2009 e os obstáculos que ocorrem no processo de aquisição dos gêneros específicos da agricultura familiar.

Avanços
A equipe da Alimentação Escolar em recente visita as escolas da Capital para o acompanhamento do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) observou que os gêneros alimentícios que estão sendo adquiridos pelas unidades escolares são de ótima qualidade e bem aceitos pelos alunos.

Dificuldades
- Falta de documentação necessária para atender as exigências do PNAE;
- Quantidade diversificada de gêneros alimentícios e logística para atendimento da demanda;
- Dificuldade dos agricultores em elaborar o Projeto de Venda;
- Falta interação entre as partes interessadas (agricultores e APMS das Escolas), bem como a divulgação da chamada pública em locais públicos variados. (FONTE, site do SED)

Nenhum comentário:

Postar um comentário