sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mais um catarinense scalabriniano rumo ao diaconato

Convite

Após ter cumprido o período da formação inicial, o jovem Adriano Tezone, receberá a ordenação diaconal no próximo sábado, dia 25 de junho de 2011, às 18h30 na Comunidade São Paulo Apóstolo, Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes, Diocese de Santo Amaro, Bairro do Grajaú, SP, pela Oração da Igreja e pela imposição das mãos de Dom Tomé Ferreira da Silva, Bispo Auxiliar de São Paulo.

Quem é este jovem religioso?

Adriano nasceu em São Lourenço do Oeste, SC, aos 7 dias de maio de 1982, cidade onde viveu até sua juventude. É o segundo dos três filhos de Luiz Tezone e de Neide Terezinha Tezone.

Adriano conheceu os Missionários de São Carlos - Sscalabrinianos em 1998, durante uma visita vocacional da Irmã Iolanda (Missionária Scalabriniana) a sua escola em São Lourenço do Oeste. Nesta ocasião irmã Iolanda deu-lhe um folder vocacional dos Missionários de São Carlos - Scalabrinianos. A partir daí iniciaram-se os primeiros contatos e o acompanhamento vocacional com o animador vocacional da época, Pe. Hermes Pergher, CS.

Formação no seminário

No ano 2000, Adriano ingressou no seminário São Joaquim na etapa formativa do Propedêutico, em Jundiaí, SP. De 2001 a 2003 cursou a faculdade de filosofia na Faculdade Vicentina em Curitiba, PR.

Aos 7 dias de janeiro de 2005 professou seus primeiros votos religiosos em Porto Alegre, RS. Em seguida foi destinado à São Paulo para cursar a Faculdade de Teologia no ITESP (Instituto São Paulo de Estudos Superiores). Em 2007, Adriano foi para um estágio pastoral em Lima no Peru. Retornando ao Brasil no inicio do seguinte ano para prosseguir seus estudos de teologia até a conclusão destes em 2009. No dia 26 de novembro de 2010 professou seus votos perpétuos.
Atualmente está cursando mestrado em Teologia da Missão no ITESP, residindo na Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes, no bairro do Grajaú, SP.

Apoio da família

Adriano sempre ressaltou a importância e o apoio da família durante a sua caminhada vocacional, afinal, a família é o berço de todas as vocações. Seguidamente recorda o quanto a sua comunidade origem rezou e ainda continua rezando freqüentemente pelo surgimento de novas vocações religiosas e missionários pra o bem do Reino de Deus.

Jovens

Aos jovens ele deixa a seguinte mensagem: O reino de Deus esta esperando por seu serviço aos migrantes e refugiados espalhados nos cinco continentes do mundo. Não tenham medo de dizer sim a Deus. Pois, uma Vocação acertada é a certeza de um futuro feliz. Avante, coragem e confiança no Senhor.

Abraços scalabrinianos com votos de paz, saúde e amor divino.
Pe. Paulo Rogério Caovila, cs

Nenhum comentário:

Postar um comentário