segunda-feira, 6 de julho de 2009

Conferência Nacional de Comunicação será tema de debates no Mutirão

O Mutirão dedica a tarde do dia 15 de julho ao estudo sobre a Conferência Nacional pela Democratização da Comunicação. A proximidade dos dois eventos – a Conferência acontecerá em dezembro – e a importância e a necessidade do envolvimento dos diferentes segmentos sociais nos processos de democratização da comunicação, enseja a reflexão sobre o tema.

A Conferência propõe rever as políticas e caminhar na direção da democratização da comunicação. É um debate que coincide com a proposta do Mutirão, que deseja construir uma comunicação voltada para a cultura da paz e da solidariedade, o que só se consegue com a democracia e a participação.

Com o tema “Democratização da Comunicação – Um Diálogo sobre a Conferência Nacional de Comunicação”, o encontro irá debater aspectos como o controle público sobre os meios de comunicação com vistas à promoção da democracia no país, o atual modelo de concentração da mídia e a visão da comunicação como um direito humano e social, a questão do diploma de jornalista e temas afins.

Para abrir o debate foram convidados: Celso Schroder , cordenador do Fórum Nacional pela Democatização da Comunicação (FNDC); o senador Pedro Simon; Dom Orani João Tempesta , Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, da CNBB e o professor Pedrinho Guareschi.

O debate acontecerá na tarde do dia 15 de julho, a partir das 14 horas, no auditório térreo do Prédio 50 da PUCRS.

Por Nara Soter

Nenhum comentário:

Postar um comentário