quarta-feira, 1 de julho de 2009

Festa de Madre Assunta Marchetti

Vamos, coloquemo-nos nas mãos de Deus e façamos a sua vontade.
Pensará Ele por nós. Nós devemos obedecer.
(Madre Assunta Marchetti)

Queridas Irmãs, Formandas,
Leigos Missionários Scalabrinianos e colaboradores!


Com alegria recordamos a Serva de Deus, Madre Assunta, mãe dos órfãos e conforto dos migrantes, que com sua vida de fé e confiança em Deus pode expressar: “sorri-me uma grande esperança.”


Em MadreAssunta percebemos uma mulher impregnada de humildade e nessa virtude alicerça sua vida consagrada, superando limitações de sua personalidade, para deixar a graça de Deus agir em seu ser. Seu espírito de oração e a certeza de ter em Jesus Cristo seu companheiro inseparável, fizeram de sua vida e missão uma agradável oferenda ao Senhor, que se faz
presente nos migrantes mais pobres e necessitados.

Lembremos que é no Sagrado Coração de Jesus que ela deposita toda a sua confiança e encontra n'Ele o mais perfeito consolo, a mais profunda sabedoria para fazer a vontade do Pai. Assim, MadreAssunta caminha na fé e esta lhe dá a certeza da presença de Deus que em todos os momentos e que é Ele que conduz a Congregação.

Nesse espírito de fé, Madre Assunta anima as Irmãs, dizendo que “a nossa Congregação é obra de Deus, porque não nos faltam cruzes.” De fato, a fé é um modo de já possuir o que ainda se espera. É a convicção acerca de realidades que não se veem. (cf. Hb 11,1) É dessa certeza que nasce a gratidão em Deus por todas as bênçãos e graças recebidas, nos longos anos da
Congregação. Celebremos a Festa da Serva de Deus, Madre Assunta, em espírito de louvor e gratidão a Deus pelas graças que a Congregação recebeu, por sua intercessão. Que ela nos ajude a entender que as dificuldades e os obstáculos do tempo presente, quando acolhidos com um olhar de esperança, fortalecem a fé e a confiança em Jesus Cristo, que é o modelo perfeito de quem faz a vontade do Pai, porque desceu do céu, não para fazer a própria vontade, mas a vontade d'Aquele que o enviou (cf. Jo 6,38).
Nossas preces, amizade e unidade.

Madre Assunta, intercedei a Deus por nós!
Parabéns pela Festa de Madre Assunta Marchetti!

Nossas preces, amizade e unidade
Ir. Elena Ferrarini,mscs – superiora provincial
Ir. Inêz Bernardi,mscs – primeira conselheira provincial
Ir.Eléia Scariot,mscs – conselheira e secretária provincial
Ir. Valdéres Bergozza,mscs – conselheira e ecônoma provincial
Ir. Celsa Zucco,mscs – conselheira provincial

Caxias do Sul, 1º de julho de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário