quinta-feira, 30 de julho de 2009

Programa pretende capacitar 2 mil jovens em situação de risco social

Recife - Adital

Jovens da Região Metropolitana do Recife com idade entre 16 e 24 anos e estudantes da rede pública de ensino terão a oportunidade de participar da 5ª edição do Programa Enter Jovem - Empregabilidade Tecnologia e Inglês. O programa, que é idealizado pelo Instituto Americano de Pesquisa (AIR) e pelo Instituto Empreender, tem como objetivo capacitar cerca de 2 mil jovens em situação de risco social, para disputar vagas no mercado formal.

As inscrições para o Projeto começam em agosto e devem ser feitas pelas escolas públicas interessadas. Ao todo, serão 20 instituições selecionadas.

O Enter Jovem oferece uma média de 300 horas/aulas de capacitação profissional com enfoque em temas como empregabilidade, informática, liderança, inglês, redação oficial, postura profissional, cidadania e empreendedorismo. Além disso, reforça conteúdos de português, matemática e empreendedorismo. Os jovens recebem ainda treinamento para executar tarefas comuns em um ambiente de trabalho, como elaboração de ofícios, atas, memorandos e planilhas.

Dentro do Programa existem também as capacitações específicas, que serão desenvolvidas junto com as empresas parceiras para atender as demandas do mercado. Após a capacitação, a equipe de empregabilidade do Enter Jovem busca ampliar a rede de parceiros e inserir os jovens no mercado de trabalho.

Para participar, os jovens devem atender alguns pré-requisitos: estar cursando ou ter concluído o ensino médio, possuir renda per capita familiar de no máximo meio salário mínimo e nunca ter exercido trabalho com carteira assinada.

Mais informações no site www.institutoempreender.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário