quarta-feira, 8 de julho de 2009

Palestinos vivem em condições de pobreza e desespero, afirma Cruz Vermelha

Um relatório divulgado recentemente pela Comissão Internacional da Cruz Vermelha, mostrou que mais 1,5 milhões de palestinos vivem em condições de pobreza e desespero. O principal motivo dessa situação é o bloqueio que Israel faz à Faixa de Gaza.

O fato colocou em crise a economia da nação. A intenção é enfraquecer o poder do Hamas entre a população palestina. Os palestinos têm acesso somente à comida, medicamentos e materiais de limpeza. O número de crianças consideradas desnutridas aumentou. É precário também o sistema de saneamento e fornecimento de água à população.

A Cruz Vermelha ainda denunciou a impossibilidade de milhares de palestinos reconstruírem suas casas, perdidas durante os bombardeios. O bloqueio israelense impede, além da entrada de materiais de construção, produtos como geladeira, veículos, vestimentas e livros. O relatório foi divulgado seis meses depois da última ofensiva de Israel na região da Faixa de Gaza. Na série de ataques israelenses, mais de 1.3 mil palestinos foram mortos.

De São Paulo, da Radioagência NP, Aline Scarso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário