sábado, 28 de maio de 2011

Caxias do Sul, 26 de maio de 2011





Queridas Irmãs e Formandas

Queridos Leigos Missionários Scalabrinianos e Funcionários





Nesta data 1º de junho, fazemos memória dos 106 anos do nascimento ao céu do bem-aventurado João Batista Scalabrini, Fundador de nossa Congregação.

Hoje, dia de Festa, alegria e júbilo, oração, reflexão e contemplação de um santo, o beato Scalabrini que buscou o caminho da santidade no cotidiano da vida, temos a alegria de invocar sua proteção, suplicar-lhe graças e bênçãos para nós, para o povo migrante e tantos necessitados de nossa prece.

Scalabrini encontrou forças para sua ação apostólico-missionária, a fim de anunciar o Evangelho e fazer-se “tudo para todos”, numa intensa vida interior, alimentada pela oração, pela Eucaristia, pela Palavra de Deus. Sua lembrança permanece viva, sobretudo pelo amor à Igreja, pela leitura profética da realidade do seu tempo e nela descobriu os desígnios de Deus. Não foi mero espectador, mas envolveu-se com entranhas de misericórdia como Bispo, Pastor, Pai dos Migrantes e Apóstolo da Catequese, para fazer o bem a todos.

É oportuno renovarmos juntos nossa gratidão a Deus que deu à Igreja o Bem-aventurado João Batista Scalabrini, nossa devoção e nossa profunda comunhão na oração, sobretudo por estarmos celebrando o Ano Vocacional da Congregação. Supliquemos ao Senhor da Messe, por sua intercessão, que nos fortaleça na nossa vocação e doação a serviço dos migrantes, principalmente aos mais necessitados e nos envie muitas vocações para a Congregação e para a Igreja.

Agradecidas a Deus pelo exemplo de santidade do nosso Fundador, peçamos sua intercessão sobre as missionárias e missionários scalabrinianos, formandas, LMS e funcionários que peregrinamos nas estradas do mundo e para testemunhar o amor a Deus e ao próximo, especialmente aos migrantes.



Feliz e abençoada festa do Bem-aventurado Scalabrini a todas, a todos!



Em comunhão de preces e ação de graças.



Irmã Elena Ferrarini, mscs

Superiora Provincial

Nenhum comentário:

Postar um comentário