sábado, 28 de maio de 2011

Congregação está presente em Portugal há 40 anos

Boletim informativo 76/2011, de 24 de Maio de 2011, 9:30

Congregação está presente em Portugal há 40 anos
Scalabrinianos consagraram congregação a Maria

No passado domingo, 22 de Maio, realizou-se a Peregrinação da Família Scalabriniana a Fátima que contou com cerca de 300 peregrinos, provenientes, sobretudo, da paróquia de Amora, diocese de Setúbal.

Foi, de facto, esta a paróquia que, no dia 3 de Março de 1971, assistiu à chegada dos primeiros três missionários, chamados pela Conferência Episcopal Portuguesa. Pretendeu-se, com este gesto comunitário de peregrinação a Fátima, assinalar os quarenta anos de presença dos Scalabrinianos em Portugal.

O Cardeal D. Velasio de Paolis, da Santa Sé, presidiu ao Rosário, à Procissão e à Eucaristia dominical celebrada no recinto do Santuário. Os peregrinos, leigos e religiosos, discípulos do bem-aventurado João B. Scalabrini, apóstolo dos migrantes, juntaram-se às muitas famílias e grupos nacionais e internacionais que, nesse domingo de maio, animaram o Santuário de Fátima.

No final da celebração eucarística o P. Sérgio O. Geremia, Superior-geral dos Missionários de São Carlos, Scalabrinianos, acompanhado por todos os Superiores Maiores da Congregação, reunidos em Portugal para a Assembleia anual, procedeu ao Acto de Consagração solene da inteira Congregação ao Coração Imaculado de Maria, tão recomendado por Nossa Senhora às crianças videntes da Cova da Iria.

Com esta consagração, na fidelidade ao grande amor e devoção do Fundador à Virgem Maria, os superiores maiores dos Missionários de São Carlos reafirmaram o seu compromisso de fraternidade na vivência das Bem-aventuranças e sua missão de Evangelização e promoção humana com os migrantes mais vulneráveis do complexo fenómeno da mobilidade humana.

P. Rui Pedro, c.s.

O Acto de Consagração está disponível em www.fatima.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário