sábado, 28 de maio de 2011

Prevenção e Resposta ao Tráfico de Seres Humanos do Brasil para os Estados Membros da União Européia

O secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão, participa da abertura da conferência “Prevenção e Resposta ao Tráfico de Seres Humanos do Brasil para os Estados Membros da União Européia”, nesta quarta-feira (25), às 9h00, em Brasília. O evento promovido pelo Centre for Migration Policy Development (ICMPD) e a Secretaria Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça, contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais no assunto.

Durante o debate, será divulgada pesquisa elaborada pelo ICMPD que revela o perfil das vítimas traficadas. O estudo mostra que, em geral, elas possuem baixa escolaridade, têm entre 20 e 30 anos e expectativa reduzida de mobilidade social.

O estudo mostra ainda a situação das transexuais traficadas. De acordo com os pesquisadores, este grupo sofre de estigmatização e discriminação e vê a prostituição como a única maneira de garantir uma remuneração razoável. A Europa é o principal destino dos transexuais.

Além do secretário Nacional de Justiça, o Ministério da Justiça também será representado no evento, no dia 26, pelo coordenador de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Ricardo Lins, que será moderador do painel Cooperação Transnacional. O painel vai debater os desafios da cooperação internacional nos casos de tráfico de brasileiros na Europa.


Seminário Promovendo Parcerias Transnacionais: Prevenção e Resposta ao Tráfico de Seres Humanos do Brasil para os Estados Membros da União Européia

Data: 25/05/2011 até 26/05/2011
Horário: 09:00 às 18:00
Local: Hotel Sonesta, SHN, Quadra 5, Bloco B - Brasilia / DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário