quinta-feira, 10 de março de 2011

Colômbia diz ter resgatado 21 trabalhadores sequestrados em massa

Fonte: BBC

O Ministério da Defesa colombiano disse nesta terça-feira que forças do governo libertaram 21 dos 23 trabalhadores que haviam sido sequestrados no leste do país, num crime que está sendo atribuído às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

Os 23 homens trabalham para uma companhia canadense de exploração de petróleo e foram sequestrados em uma área de selva. O ministro da Defesa, Rodrigo Rivera, disse à imprensa local que os soldados conseguiram fazer o resgate depois que um dos homens escapou do cativeiro durante a noite e disse ao Exército onde estavam os outros. As buscas por um último trabalhador que havia sido sequestrado continuam. A suspeita de que as Farc estão por trás do crime foi reforçada pelo fato de que o sequestro ocorreu no departamento (Estado) de Vichada, onde o grupo guerrilheiro e narcotraficantes têm forte presença.

Resgate

Segundo o jornal colombiano El Tiempo, a operação de resgate aconteceu durante a noite e foi liderada pelo general Alejandro Navas, comandante do Exército. Os trabalhadores são técnicos e engenheiros da empresa South Exploration America, contratada pela petroleira canadense Talisman, e faziam análises na cidade de Cumaribo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário